quarta-feira, 19 de maio de 2010

Repovoamento da Barragem da Corsan


 
No dia 06 de maio de 2008, ocorreu o repovoamento na Barragem de Captação de Água da Corsan no município de Vacaria-RS. Foram soltos seis mil alevinos das espécies Rhamdia quelen (jundiá cinza), Astyanax bimaculatus (tambiú, conhecido popularmente como lambari) e Prochilodus lineatus (grumatã).


O projeto foi desenvolvido por Odilon Manske e Carmem Lucia Panisson, envolvendo os alunos da sexta série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Álvares Cabral. O fato de se forjar um elo entre a teoria e a prática foi fundamental para a interiorização dos diferentes aspectos abordados, alicerçados  pela motivação ocasionada à visita da Barragem de Captação de Água da Corsan. O que nos leva à reflexão, de que, o ambiente escolar pode e deve ser diferente e amplamente motivado através destas práticas.


Ainda se fizeram presentes a monitora do curso de ciências biológicas da UNIASSELVI Rosângela Teixeira, uma professora acompanhante da Escola Municipal e cinco membros do Departamento Municipal do Meio Ambiente do município - DEMMA. No local ainda estavam presentes membros da mídia local, representantes da PATRAN, gerência da Corsan e membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário